Fundação La Caixa apresenta ”Programa Incorpora” ao Grupo Mota-Engil

Fundação La Caixa apresenta ”Programa Incorpora” ao Grupo Mota-Engil

No passado dia 7 de junho decorreu no auditório da Fundação Manuel António da Mota uma apresentação do “Programa Incorpora” da “Fundação La Caixa” a responsáveis de recursos humanos do Grupo Mota-Engil.

A “Fundação La Caixa” é uma organização sem fins lucrativos, criada no início do século vinte, que trabalha diariamente para conseguir uma sociedade mais igualitária, combatendo as desigualdades e promovendo o bem-estar da sociedade em geral e, em particular, das comunidades mais desfavorecidas. Em 2018 estendeu a sua atividade a Portugal, apoiando projetos na área social, e apoiando também a investigação e difusão da ciência, a educação e a cultura.

O Programa Incorpora está desde 2006 a melhorar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Ajuda a melhorar a Responsabilidade Social das Empresas, facilitando o acesso laboral a quem tem mais dificuldades para encontrar um emprego.

O público-alvo deste programa são pessoas em situação de vulnerabilidade tais como, Pessoas com deficiência; Jovens com necessidades especiais; Desempregados de longa duração; Maiores de 45 anos; Pessoas com doença/transtorno mental; Vítimas de violência doméstica; Famílias monoparentais; Pessoas privadas de liberdade; Migrantes; Desempregados resultantes da pandemia COVID-19 e pessoas em recuperação de comportamentos aditivos.

Em Portugal, este programa funciona em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), fazendo parte da rede dezenas de entidades do setor da economia social cobrindo o território nacional.

» Créditos fotografia: FMAM

  • 2022
  • Área de Intervenção