EDIÇÃO EM CURSO

A Fundação Manuel António da Mota institui anualmente o “Prémio Manuel António da Mota” distinguindo organizações que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

Portugal Resiste 2021

Premiados

O Prémio Manuel António da Mota, no valor de €50.000,  foi entregue à APAC Portugal – Associação de Proteção e Apoio ao Condenado, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Prof. Dr. Manuel Sobrinho Simões, Médico, Professor e Investigador e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Maria Manuela Mota.

A par da APAC Portugal – Associação de Proteção e Apoio ao Condenado, vencedora do Prémio, foram ainda distinguidas nove instituições nacionais, cabendo o 2º e 3º lugares, respetivamente, à Associação Portuguesa de Surf For Good e AGA – Associação Geoparque de Arouca, e as restantes sete menções honrosas à Associação Bagos D’Ouro, Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Conselho Português para os Refugiados, Centro Paroquial de Seia, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira, O Fio de Ariana – Educação e Terapia, C.R.L. e Ponto de Apoio à Vida.