Encerramento da 10ª ed. Jovens Empreendedores – Construir o Futuro

Encerramento da 10ª ed. Jovens Empreendedores – Construir o Futuro

O dia 9 de junho foi a data escolhida para a sessão de encerramento da 10ª Edição do projeto “Jovens Empreendedores – Construir o futuro”, que teve lugar no IET – Instituto Empresarial do Tâmega (Amarante).

A sessão de encerramento foi marcada pela exibição de um vídeo sobre as principais incidências desta edição, apresentação dos projetos vencedores do “Concurso de Ideias de Negócio” realizado em cada uma das escolas que integram o projeto, sendo uma das vertentes do mesmo, e pelas alocuções das entidades intervenientes, entre as quais a Associação Empresarial de Amarante, enquanto promotora, a Fundação Manuel António da Mota, principal patrocinadora privada desde a 1ª edição, e a Câmara Municipal de Amarante.

O projeto “Jovens Empreendedores – Construir o futuro”, nasceu em 2012, surgindo da necessidade de desenvolver competências de empreendedorismo e capacidade de resolução de problemas complexos, nos jovens.

Ao longo de um ano letivo, com o propósito de ajudar os jovens a questionarem, de uma forma crítica e construtiva, a sua visão atual do mundo, são criadas um conjunto de ações, preparando os jovens para enfrentarem desafios complexos, permitindo criar partilha, aprendizagem coletiva e individual e competências essenciais para criar impacto num mundo atual em constante evolução.

Nesta 10ª edição foram dinamizadas mais de 130 ações, envolvendo 440 técnicos /parceiros /professores/ inspiradores e 2.500 alunos.

Além do concelho de Amarante, participaram pela primeira vez alunos do ensino secundário dos concelhos de Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende.

Veja o vídeo AQUI

»créditos fotografia e vídeo: Jovens Empreendedores