Step for Care

A Step for Care é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção e defesa dos interesses e direitos das crianças internadas no Hospital Central de Maputo, noutros países africanos e também em Portugal.

A instituição nasceu da vontade de um grupo de pessoas ligadas por um objetivo e um ideal comum, exercendo autonomamente as suas profissões em sectores de atividade muito diferentes e geograficamente situados em Portugal e Moçambique.

A Step for Care pretende apoiar a criação e modernização da Ala Pediátrica do Hospital Central de Maputo, dotando-a de condições e meios que permitam o tratamento (material hospitalar e medicamentos), procurando melhorar os meios de diagnóstico e o conforto de todas as crianças que estejam internadas no Hospital. No mesmo hospital pretende ainda apoiar o Centro Lúdico a ser criado, procurando proporcionar às crianças que estão internadas algum acompanhamento escolar, um espaço em que possam ter acesso a brinquedos e a jogos e possibilitar atividades de interação e partilha entre doentes e os seus familiares aquando das visitas. A promoção de ações de Voluntariado está ainda entre os objetivos da associação.

A Fundação apoiou financeiramente a associação na prossecução das suas atividades, solidarizando-se com o seu esforço em prol das crianças moçambicanas.