Fundo Saúde+

Este Fundo tem como principal objetivo apoiar a aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, por parte dos trabalhadores da Mota-Engil e membros do seu agregado familiar, financiando a componente não comparticipada.

Têm acesso aos recursos financeiros do Fundo os trabalhadores que integrem agregados familiares de menores rendimentos e com o mínimo de cinco anos de antiguidade.

A gestão do “Fundo Saúde+” será suportada por uma plataforma informática resultante da celebração de um protocolo de colaboração com a ANF – Associação Nacional das Farmácias e Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social promotora no nosso país do Programa “abem” e que desde há vários anos desenvolve em Portugal uma Rede Solidária do Medicamento destinada a comparticipar a aquisição de medicamentos por parte das pessoas e famílias portuguesas mais desfavorecidas.

Desta Rede faz parte um conjunto muito alargado de farmácias de todo o país, que, utilizando uma plataforma informática comum, procedem à dispensa dos medicamentos aos beneficiários inscritos na referida plataforma.

O acesso ao Fundo é precedido de uma candidatura junto da Fundação, em observância do seu regulamento e tendo por base uma dotação orçamental anualmente fixada.

Fundo Saúde+