Programa Consultório Financeiro

O Programa Consultório Financeiro é um serviço disponibilizado aos colaboradores do Grupo Mota-Engil pela Fundação Manuel António da Mota, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Este programa tem por objetivo prestar apoio a pessoas em situação de sobre-endividamento ou em risco de desequilíbrio financeiro, através de um diagnóstico financeiro ou apoio na recuperação financeira.

O serviço prestado inclui as modalidades de Diagnóstico Financeiro, com análise do orçamento familiar, avaliação do perfil financeiro e constituição de um plano de recuperação dos encargos e despesas mensais e Recuperação financeira e social que compreende a reeducação financeira com vista a uma utilização responsável do crédito; a elaboração de um plano de pagamentos e de renegociação com os credores, incluindo o Estado, e a Gestão equilibrada do orçamento familiar.

Este serviço agora disponibilizado pela Fundação é totalmente gratuito para os colaboradores em ambas as modalidades referidas, seja qual for o seu grau de complexidade e duração, não incluindo no entanto o patrocínio judiciário.

Nº Colaboradores Apoiados: 148 | Valor concedido até abr.2020: 12.417€
Nº Colaboradores Apoiados: 148 | Valor concedido até abr.2020: 12.417€