Jump Box

A JUMP BOX é uma Academia de Competências com marca registada do IET – Instituto Empresarial do Tâmega, com sede em Amarante.
Trata-se de um novo conceito de capacitação para jovens maiores de 18 anos e que usa como base a ideia de que a maioria das pessoas aprende melhor fazendo e trabalhando em equipa, aplicada a um novo conceito construído para este propósito: a capacitação pessoal e profissional dos participantes no sentido da resolução de problemas complexos.

O projeto envolve um amplo conjunto de atividades em que se incluem o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e networking com empresas e mentores especializados.

A Academia está inserida num contexto de incubação, oferecendo um ambiente acolhedor aos jovens, em que a formação se pauta pelo rigor, criatividade e aplicação à realidade.
A formação é constituída por programas intensivos, com duas edições por ano na incubadora do IET – escalável em mais três incubadoras do Norte -, envolvendo ainda instituições, empresários e a capacitação intensiva ministrada aos técnicos das incubadoras (Jump Mentors).

O seu grupo-alvo é constituído sobretudo por jovens “NEET”, entre os 18 e os 35 anos de idade, que não trabalham nem estudam, mas com a ambição de criarem o próprio negócio ou munirem-se de ferramentas para procurar emprego, tendo como objetivo chegar a pelo menos 225 jovens NEET.

Este projeto, iniciado em julho de 2020, é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito de uma Parceria para o Impacto, linha de financiamento da estrutura de missão “Portugal Inovação Social”, tendo como investidores sociais a Fundação Manuel António da Mota, PortusPark, e Associação Empresarial de Amarante.

» saiba mais AQUI