Dra. Fortunata Cecília Fernandes da Silva Seixas Coelho

Nasceu em Castro Daire e passou a juventude na região Centro, vindo para Lisboa para frequentar o Instituto Superior Técnico. Ao longo da sua carreira profissional foi funcionária pública, destacando-se cargos na Imoleasing e no GAIM (gabinete do aeroporto de Macau).

Após o regresso a Portugal, inaugurou uma galeria de arte onde foi Diretora, assumindo a coordenação de dezenas de eventos culturais, destacando-se exposições de alguns nomes relevantes no campo da pintura e da escultura.

Viúva de Jorge Coelho, com quem foi casada durante 46 anos. Acompanhou o marido pelo país fora em várias ocasiões da sua vida política e partidária, bem como em visitas oficiais do 10 de junho 1996 a Macau e em 1998 ao Brasil, bem como aos jogos olímpicos de 1996, em Atlanta.
Foi cúmplice em decisões muito importantes como a ida para Macau, a participação no XIII e XIV Governo Constitucional, ou a demissão do marido na queda da ponte Entre-os-Rios em 2001.

Atualmente colabora na administração das empresas familiares, para além do acompanhamento próximo da família, em especial da sua filha e dos seus dois netos.
Exerce o cargo no Conselho de Curadores da FMAM com orgulho pela generosidade do convite, dedicação que a causa merece, assim como pelo reconhecimento do contributo genuíno e decisivo que a instituição coloca ao serviço da sociedade no domínio social e na promoção da edução e da cultura.