U. DREAM

A U.DREAM nasceu da vontade e determinação de um grupo de estudantes da Faculdade de Economia do Porto que, depois de dedicar muito do seu tempo a diversas atividades extracurriculares no mundo do associativismo jovem, na constante procura pelo seu desenvolvimento pessoal e profissional, decidiu maximizar as capacidades dos seus membros, com a missão de concretizar sonhos e mudar vidas, não só das crianças e famílias que acompanha, mas também a dos estudantes que fazem parte deste sonho.

A U.DREAM, que se apresenta como a primeira empresa júnior social, procura, através do estabelecimento de parcerias com a comunidade empresarial, garantir a sustentabilidade financeira da sua atividade, prestando serviços às empresas a troco da sua ajuda financeira para materializar os sonhos das crianças e famílias que acompanha.

Visando promover a capacitação dos seus membros na área social e do empreendedorismo social, a U.DREAM criou uma biblioteca multimédia que irá funcionar no seu espaço sede em instalações da Universidade do Porto.

A criação da biblioteca contou com a ajuda financeira da Fundação que doou à U.DREAM a verba necessária à sua concretização.

Em 2022 a Fundação Manuel António da Mota apoiou a U.DREAM comparticipando a constituição de uma turma na Universidade do Porto para o 1º semestre do ano letivo de 2022 e 2023, tendo em vista o desenvolvimento de um programa específico junto dos jovens universitários.

O U.ACADEMY é um programa de liderança social, com a duração de um semestre, que dará a oportunidade aos alunos de viverem de perto os problemas da sua comunidade, enquanto descobrem formas de os resolver aproveitando o seu potencial. O programa combina experiências de voluntariado, momentos de formação e a concretização de sonhos de pessoas da sua comunidade.