Voluntários da Mota-Engil ajudaram a criar 15 espaços de estudo para crianças amarantinas

Voluntários da Mota-Engil ajudaram a criar 15 espaços de estudo para crianças amarantinas

Decorreu no dia 6 de março, no Tâmega Park em Amarante, uma ação de voluntariado envolvendo colaboradores de diversas empresas do Grupo Mota-Engil com o objetivo de montar espaços de estudo para crianças amarantinas apoiadas pelo projeto Cantinho do Estudo. Este projeto, executado pela Fundação Manuel António da Mota, pretende apoiar e incentivar crianças, sinalizadas pelos agrupamentos de escolas, promovendo o seu sucesso escolar, independentemente da sua origem ou condição.

A adesão dos voluntários foi grande e o entusiasmo perdurou ao longo do dia, tendo sido montados 15 espaços de estudo que serão entregues muito em breve nas casas dos alunos.

Recolhidos alguns testemunhos de diversos voluntários sobre a motivação para participarem nesta ação, pudemos constatar que a satisfação que sentiram em contribuir de alguma forma para o sucesso desta ação do “Cantinho do Estudo” foi unânime!

Para Laís Vasconcelos da Mota-Engil SGPS “é importante ajudar crianças a terem condições de estudo que para a maioria de nós, que crescemos com isso, é algo natural”. Já Pedro Balreira, da Suldouro, voluntariou-se para esta ação por saber que assim ”estaria a ajudar diversas crianças a terem mais condições para serem mais felizes não só no estudo como na sua vida pessoal”;
Silvia Fidalgo, da Mota-Engil Global, que não é estranha à causa do voluntariado em território nacional e internacional, decidiu participar nesta ação porque achou o projeto muito interessante, não querendo deixar de dar o seu contributo a quem mais precisa”.

Estes trabalhadores asseguram-nos terem ficado com vontade de repetir a experiência, associando-se às iniciativas de voluntariado promovidas pela Fundação Manuel António da Mota.

» Fonte imagem: FMAM/SR