Peru – Prémio “Fundación Manuel António da Mota”

A Fundação acompanhou e apoiou tecnicamente o lançamento da 1ª edição do Prémio “Fundación Manuel António da Mota”, realizada em 2015 e centrada na área da educação.

O Prémio, que nesta sua 1ª edição, foi promovido e organizado conjuntamente pela Mota-Engil Peru, Fundação e Direção Regional de Piura do Ministério da Educação peruano visou distinguir projetos de conservação, reabilitação ou melhoramento das instalações e equipamentos educativos e o trabalho desenvolvido pelo corpo docente da instituição candidata, que promovam, no seu conjunto, o combate ao abandono e insucesso escolares e estimulem o sucesso educativo.

Instituído nas categorias “Escola” e “Professor”, envolveu escolas públicas e professores do ensino básico e secundário da região de Piura, cujos projetos foram objeto de análise e seleção por parte de um júri de renomados especialistas na área da educação.

Procurando reconhecer criatividade, inovação e boas-práticas nas escolas, o Prémio tem vindo a conhecer sucessivas edições, sempre em regiões distintas do vasto território peruano.