CRIDEM’16

CRIDEM’16 – 14º Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual voltou dez anos depois da sua última edição em 2006.

Por iniciativa da APPACDM do Porto, desde sempre sua organizadora, e contando agora com o apoio da Fundação Manuel António da Mota e da Fundação Montepio, a 14ª edição do CRIDEM retoma uma iniciativa que deixou uma marca indelével de grande notoriedade e prestígio nas treze edições anteriores entre as instituições ligadas à deficiência, os artistas e as suas obras, verdadeiros protagonistas do certame.

O CRIDEM 2016 tem por objetivo dar visibilidade e promover o reconhecimento público da produção artística de pessoas com deficiência intelectual acolhidas em instituições, contribuindo assim para a plena integração social dos cidadãos com deficiência.

Distribuídos por cinco categorias de expressão artística (pintura, desenho, escultura, tapeçaria e outras expressões plásticas), foram presentes ao CRIDEM 2016 mais de duas centenas de trabalhos provenientes de dezenas de instituições.

Esta exposição esteve patente de 09/09/2016 a 29/09/2016.