Cátedra UNESCO

A Cátedra UNESCO de “Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis” foi oficializada em junho de 2016.

Esta iniciativa tem como objetivo principal lançar e criar uma rede inovadora e integrada de pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e formação avançada para alunos de mestrado e doutoramento em temáticas como geoparques, património geológico e geoconservação, geoturismo, educação para o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento local, dinâmica económica e coesão socio-territorial e estilos de vida saudáveis.

Sediada na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, esta Cátedra funciona em cooperação com inúmeras universidades. Esta plataforma interuniversitária visa capacitar e dar formação avançada, particularmente ao nível de mestrados e de doutoramentos, a investigadores e gestores de territórios candidatos a geoparques mundiais da UNESCO, e a criar e implementar projetos estruturantes para o desenvolvimento dessas regiões.

A Fundação associou-se a este importante projeto com a oferta de uma bolsa de doutoramento para alunos provenientes da América Latina, cooperando assim ativamente no desenvolvimento de novos projetos de geoparques nesta área continental.

Alunos apoiados: 3 | Valor concedido até abr.2020: 10.500€
Alunos apoiados: 3 | Valor concedido até abr.2020: 10.500€