Fundação visita habitações reabilitadas em Fornos de Algodres no âmbito do programa “Uma Obra, Um Projeto”
No dia 17 de outubro, a Fundação Manuel António da Mota realizou, em parceria com a Câmara Municipal de Fornos de Algodres e a Associação Just a Change, uma visita às três habitações recentemente reabilitadas ao abrigo do programa “Uma Obra, Um Projeto”.,
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Comissão Executiva e técnicos da Fundação, representantes da Just a Change, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e da Vereadora responsável pelo pelouro da Intervenção Social.
Criado pela Fundação em 2017, o programa “Uma Obra, Um Projeto” tem como objetivo promover ações de impacto social positivo em territórios onde o Grupo Mota-Engil desenvolve grandes empreendimentos, procurando mitigar os efeitos económicos, sociais e ambientais associados à sua execução.
Em 2022, no contexto da intervenção da Mota-Engil num troço ferroviário da Linha da Beira Alta, foi formalizada uma parceria entre a Fundação, a autarquia local e a Associação Just a Change, que se prolongou até 2025.
Durante os quatro anos de vigência deste protocolo, foram reabilitadas 11 habitações de famílias em situação de vulnerabilidade no concelho de Fornos de Algodres, com o envolvimento de 81 voluntários e beneficiando diretamente 18 pessoas.
Esta visita assinala o encerramento de uma intervenção que deixa um legado duradouro na comunidade, reforçando o compromisso da Fundação Manuel António da Mota com a promoção da dignidade habitacional e o desenvolvimento social dos territórios onde atua.
»Fonte imagem: JaC