Fundação no seminário organizado pelo Instituto O Camões

Fundação no seminário organizado pelo Instituto O Camões

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. realizou, no dia 6 de janeiro de 2023, no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, o seu Seminário anual sobre Cooperação, Cultura e Língua.

A sessão inaugural teve lugar às 10h00, no auditório CGD, e contou com a intervenção do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, seguindo-se, da parte da tarde, um conjunto de painéis em simultâneo.

O segundo painel, A Estratégia da Cooperação Portuguesa – Construir, Evoluir e Inovar – Pilar «Planeta» e «Prosperidade», teve como oradores Humberto Delgado Rosa, Diretor para a Biodiversidade, da Direção Geral do Ambiente/Comissão Europeia, Filipe Baptista, Conselheiro Técnico para o Digital, Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, e Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva e membro do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota. Este painel foi moderado por Afonso Laginha, Chefe de Divisão de Assuntos Europeus do Camões I.P.

» Fonte imagem: O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P.