Fundação apoiou criação do Centro de Empreendedorismo de Impacto do Douro, Tâmega e Sousa

Decorreu no dia 16 de setembro a cerimónia de inauguração do Centro de Empreendedorismo de Impacto do Douro, Tâmega e Sousa, com a denominação de “ONZE – Coletivo para o impacto”.
Este Centro de Empreendedorismo é um consórcio dinamizado pelo IET – Instituto Empresarial do Tâmega e a ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, com o financiamento da Portugal Inovação Social e com o apoio e investimento social da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e da Fundação Manuel António da Mota.
O Centro irá levar diversas iniciativas de proximidade aos 11 municípios da região, dinamizando programas de mentoria e consultoria, workshops, networking, bem como inúmeros processos de incubação e aceleração de projetos.
O objetivo primordial será aliar a área social à inovação, mas também reunir uma rede de cooperação e mobilização desta região em torno do empreendedorismo de impacto e a inovação social.
Estiveram presentes nesta inauguração Luis Lima, presidente da ESTG, André Magalhães, presidente do IET, Helena Loureiro, da Estrutura da Missão Portugal Inovação Social, Telmo Pinto, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa e Rui Pedroto, presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota.
»Fonte imagem: IET