Coro da Fundação encerra ciclo de “Música no Coreto” nos jardins de São Lázaro

Coro da Fundação encerra ciclo de “Música no Coreto” nos jardins de São Lázaro

No passado dia 21 de setembro o Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota encerrou o ciclo de concertos “Música no Coreto” com uma atuação no Coreto do Jardim de São Lázaro.

Numa parceria com a empresa ÁGORA Cultura e Desporto do Porto E.M., o Coro da FMAM celebrou assim os seus 10 anos de atividade com a população e animou as tardes de quarta-feira em diversos Coretos dos Jardins da invicta, ao longo das últimas semanas.

Foram muitas as palmas e os sorrisos arrancados por este Coro a pessoas de todas as gerações e de diferentes nacionalidades que por ali passavam e se mostravam surpresas ao ouvir com tanto empenho e animação a interpretação de temas dos Resistência, Xutos & Pontapés, Miguel Araújo, Lena d’Água, Clã, Jorge Palma, Roberto Carlos, entre tantos outros.

No fim de cada atuação o Coro, dirigido pelos músicos Tiago Oliveira e Rui Vilhena, recebeu muitas vezes pedidos de encore, rasgados elogios, novas propostas de atuação e até novos pedidos de adesão.

Mantemos o espírito que originou a constituição deste Coro, promovendo através da música e do convívio, o envelhecimento ativo e a solidariedade entre gerações.