Chegam ao fim campos de férias para crianças ucranianas financiados pela FMAM e Mota-Engil

Chegam ao fim campos de férias para crianças ucranianas financiados pela FMAM e Mota-Engil

Chegaram ao fim quatro campos de férias para um grupo de 140 crianças ucranianas, financiados graças ao apoio dos colaboradores do Grupo Mota-Engil e da Fundação Manuel António da Mota.

Através do projeto Wisła Summer Camps, ajudámos muitas crianças a aproveitar as férias. Quando nos encontrámos pela primeira vez no estádio Wisła Kraków, notava-se alguma ansiedade e distância nos rostos dos participantes. No entanto, com os momentos partilhados com colegas e treinadores profissionais que também falam ucraniano, a atitude das crianças foi mudando e surgiram mais sorrisos e satisfação. A melhor prova do grande benefício dos desportos e dos jogos coletivos foi o sorriso alegre que apresentavam nos dias que seguram o início desta iniciativa. Isso foi, ainda, confirmado pelas classificações do evento dadas pelas crianças e os seus pais em inquéritos de satisfação. Todos acharam ser uma iniciativa perfeita ou quase perfeita!

Atualmente, um dos maiores desafios é a integração e a maior independência do povo da Ucrânia. Foi por isso que os colaboradores do Departamento de RH da Mota-Engil Central Europe, com centenas de processos de recrutamento todos os dias, organizaram workshops no mercado do trabalho polaco para os pais e ajudaram-nos a criar um CV atrativo.

Foi assim possível aos pais combinar trabalho e cuidados infantis durante o período de férias. Esperamos que todas as ações seguintes possam ter a mesma receção entre os participantes!

Fica o agradecimento ao Wisła Kraków pela cooperação!