Habitat e Fundação entregam oitava casa

Habitat e Fundação entregam oitava casa

Há quinze anos que a família Pinto de Louredo em Amarante, vive numa pequena casa que comprou, e que aos poucos tem vindo a melhorar. No entanto os dois pequenos quartos, a sala e a cozinha não eram o suficiente para dar boas condições de habitabilidade a este agregado familiar composto por seis pa A Habitat Portugal, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, iniciou a intervenção nesta habitação no passado mês de junho, entregando-a à família no dia 14 de outubro.
A razão da urgência deste projecto adveio da gravidez da filha mais nova do casal. Devido à falta de condições habitacionais, a jovem foi alertada pelos serviços sociais de que poderia perder a guarda do bebé após o seu nascimento.
Estiveram presentes na cerimónia de entrega da habitação o administrador executivo da Fundação Manuel António da Mota, Rui Pedroto, a presidente da Habitat Portugal, Helena Pina Vaz, assim como Elisabete Saldanha, a arquitecta responsável pelo projecto e que teve um papel fundamental na sinalização deste projecto.
Durante a cerimónia Rui Pedroto referiu “para a Fundação Manuel António da Mota é uma alegria muito grande estar aqui a testemunhar a entrega de mais uma casa. Esta já é a oitava casa que nós entregamos, que resulta desta parceria com a Habitat for Humanity.”
E acrescentou ainda “este projecto, além da parceria que temos mantido com a Habitat, tem contado sempre (…) com aquilo que é o espirito de uma verdadeira rede social local. A rede social a funcionar é isto, é uma teia apertada de pessoas e instituições, que dão as mãos, em que cada uma faz a sua parte do trabalho.”