Fundação apadrinha mais uma escola em África (Calueque)
No dia 2 de Junho de 2018, a Dra. Teresa Mota Neves (FMAM) acompanhada pelo Eng. Francisco Franca (CEO Mota-Engil Angola) e a Dra. Joana Viegas (Comunicação da MEA), visitaram a Escola de Calueque, no âmbito do projecto Mota-Engil African Initiatives.
Nesta visita, a FMAM (Fundação Manuel António da Mota) representada pela Dra. Teresa Mota Neves, entregou 1.200 t-shirts e material escolar a crianças entre os 6 e os 10 anos.
Com o dinheiro angariado da venda de trabalhos feito pelos alunos do Infantário Chapéu de Palha, foi comprado material escolar para dar à escola de Calueque apadrinhada pela Mota-Engil Angola e FMAM. A Escola de Calueque, agora apadrinhada pela Dra. Teresa Mota Neves, conta com o apoio da Fundação Manuel António da Mota.
Durante a visita, foi lida uma mensagem. “Neste dia 2 de Junho, quero reafirmar agradecimentos a todos os adultos que se interessam para que nós crianças cresçamos saudáveis, para ajudarmos no futuro da sociedade, em especial o agradecimento à Mota-Engil pelo carinho e atenção que têm prestado à nossa Escola e Comunidade desde que se comprometeram a ser, o nosso padrinho”. Ainda nesta mensagem, lida por uma das várias alunas desta escola foi ouvido que “Ser criança é ser o futuro em Calueque, Cunene, Naulila, Angola e do mundo.”
A Escola foi oferecida pela Mota-Engil Angola em Abril de 2015.