Instituto Português de Oncologia do Porto

Em 2012 a Fundação Manuel António da Mota apoiou financeiramente a instalação de uma sala de espera procurando suprir as dificuladades dos doentes que se deslocam de longe ao IPO-Porto e têm de aguardar, por vezes horas, pelas ambulâncias que os levarão de volta a casa.

Em 2013, 2017 e 2018  renovámos o apoio a esta instituição através de um donativo por ocasião das três edições da Gala Solidária promovidas pelo IPO-Porto, associando-nos assim aos esforços da instituição na angariação de fundos que permitissem reforçar o seu trabalho no domínio da investigação.

Em 2022 e 2023 apoiámos o IPO-Porto por acasião da 4ª e 5ª Galas Solidárias, respetivamente, organizadas por esta instituição.

Em 2024 e por ocasião do seu 50º aniversário o IPO-Porto quis assinalar esta data com a realização de um ciclo de humanização denominado “A cultura humaniza”.

Este ciclo é composto por 3 iniciativas culturais, a primeira das quais consistiu na leitura encenada de uma obra literária a cargo da atriz Lídia Franco, tendo a Fundação Manuel António da Mota patrocinado a sua realização.

»saiba + AQUI