Fisoot, CRL

A FISOOT – Formação e Integração Social e Ofertas de Oportunidade de Trabalho, é uma cooperativa de solidariedade social com sede no Porto e que trabalha sobretudo nas vertentes de formação e inclusão social e laboral de jovens em risco de exclusão, vítimas de violência doméstica e prestação de serviços low-cost à comunidade (limpezas domésticas, engomadoria, arranjos de costura, bricolage e pequenas obras), gerando oportunidades de trabalho aos grupos sociais por si acolhidos (mulheres vítimas de violência doméstica e jovens).

Visando melhor e expandir a sua intervenção junto da comunidade, a FISOOT obteve da parte da Câmara Municipal do Porto a cedência por um preço simbólico das instalações de um antigo infantário situado na zona de Contumil, freguesia de Campanhã.

As instalações necessitam de obras de requalificação, atendendo ao facto de se encontrarem de há muito devolutas e com sinais de apreciável degradação.

A Fundação apoiou a instituição em 2015 no financiamento da requalificação do novo espaço, onde funciona a sua sede e todas as demais valências constitutivas da sua intervenção. Em 2021 retomou o apoio à instituição ajudando-a a renovar e equipar a cozinha onde serão desenvolvidas diversas atividades.