ÁRVORE Cooperativa

A Árvore, Cooperativa de Atividades Artísticas, CRL foi fundada no Porto em 1963 por um grupo de artistas plásticos, visando contribuir para a renovação cultural da cidade do Porto no quadro de um projeto de mediação entre o artista plástico e o público.

Ao longo da sua existência, a Árvore abriu os seus espaços a centenas de pintores, escultores, fotógrafos, designers, arquitetos e outros artistas, dinamizando ainda um sem número de colóquios, ciclos de cinema, música e teatro, colaborando com diversas instituições públicas e privadas na promoção da cultura no espaço citadino.

A cooperativa dispõe de oficinas próprias que coloca à disposição dos artistas e de todos os que frequentam os seus ateliers livres em diversas áreas das artes plásticas.

A Árvore foi ao longo da sua história agraciada com um importante conjunto de distinções, entre as quais o título de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique.

A Fundação concedeu um donativo à instituição, dando continuidade ao apoio da Mota-Engil, tendo em vista dar o seu contributo para o cumprimento da sua inestimável missão cultural na cidade do Porto.