Centro Social da Paróquia de Beiriz

O Centro Social da Paróquia de Beiriz desenvolve a sua atividade na freguesia de Beiriz, a poucos quilómetros do centro urbano da Póvoa de Varzim. Desenvolve as respostas sociais de creche, jardim de infância e ATL, tendo um total de 117 crianças e jovens a frequentarem as suas valências.

Fruto do acréscimo de gastos com a pandemia e do o baixo nível de rendimentos das famílias, associado ao facto de estar a pagar um empréstimo bancário resultante da construção do edifício onde se encontra, tem tido uma situação deficitária, o que impede a instituição de modernizar os seus equipamentos.

Das necessidades identificadas pela instituição constam requalificar as salas (jogos e materiais didáticos, mesas, cadeiras e armários), parque interior (balancé, tapetes de vinil, carro andador e moto andador) e parque exterior (renovação do piso de borracha, painel e caixa para horticultura vertical).

A requalificação das salas é, em relação aos três espaços, considerada pela instituição a mais prioritária.

Acorrendo a um pedido que lhe foi dirigido pela instituição a Fundação apoiou financeiramente a requalificação de uma das salas.