Campanha ME2! Help for Ukrainian People – 10 bolsas de estudo concedidas

Campanha ME2! Help for Ukrainian People – 10 bolsas de estudo concedidas

Na sequência do acordo de cooperação assinado entre a FMAM e a Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Politécnica de Cracóvia, na Polónia, no passado mês de julho, um grupo de 70 refugiados da Ucrânia encontra-se a estudar nessa universidade. Graças ao seu apoio à iniciativa “ME2! Help for Ukrainian People”, a FMAM conseguiu conceder bolsas de estudo aos 10 melhores alunos.

No dia 28 de outubro, em nome da FMAM e na companhia do Reitor da Universidade Politécnica de Cracóvia e de professores dessa mesma universidade, Inês Mota entregou as cartas oficiais de concessão aos bolseiros.

No seu discurso, Inês Mota abordou os assuntos da guerra, da solidariedade polaca e de como nos anos 70 a empresa permaneceu em Angola durante a guerra civil. No final, felicitou os alunos, a quem desejou toda a sorte no futuro. “Que este curso de engenharia civil seja o início da reconstrução do vosso futuro, dos vossos sonhos e esperanças, e que, com isso, possam reconstruir o vosso país até ao seu mais alto nível.”