Fundação no encerramento da 13ª edição do programa Jovens Empreendedores – Construir Futuro

No passado dia 30 de junho teve lugar no “Fórum Cultural Vallis Longus”, em Valongo, a cerimónia de encerramento da 13ª Edição deste programa.
Neste evento marcaram presença os jovens, professores, das autarquias e das entidades patrocinadoras, em que se inclui a Fundação Manuel António da Mota, apoiante desta iniciativa desde a sua 1ª Edição.
A 13ª edição contou com a participação de 17 escolas, 1226 jovens de 8 concelhos, tendo sido realizadas 138 atividades em que se incluíram 43 workshops de autoconhecimento e treino de competências, 45 workshops de comunicação, 23 bootcamps de empreendedorismo, 7 mentorias, 5 desafios limonada e 3 concursos de ideias de negócio.
O projeto “Jovens Empreendedores – Construir o Futuro” é um programa de ação em empreendedorismo, nas escolas secundárias/centros de formação de vários concelhos da região norte.
Resulta da identificação da falta de competências de empreendedorismo e comportamentais/transversais, por jovens, em idade escolar. O foco do programa é o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de um sistema alternativo de educação não formal.
A cerimónia de encerramento contou com as alocuções de autarcas dos municípios envolvidos apresentação dos projetos vencedores do “Concurso de Ideias de Negócio”, que teve como protagonistas os alunos das escolas em que decorreu o projeto, a que se seguiu a entrega de prémios aos concorrentes.
O Conservatório de Música de Amarante atuou ainda no início e no final do evento.
»imagem: Jovens Empreendedores – Construir o Futuro