Jovens Empreendedores – Construir o Futuro

Financiado pela “Portugal Inovação Social” no âmbito de uma “Parceria para o Impacto”, trata-se de um projeto inovador de capacitação de jovens para o empreendedorismo em contexto escolar. O programa de ação, desenvolvido nas escolas secundárias de Amarante e, na sua última edição, também nos concelhos de Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende, e que tem a Fundação como investidora social e principal apoiante desde a 1ª edição, desenrola-se ao longo de um ano letivo, com o propósito de motivar os jovens a questionarem de uma forma crítica e construtiva a sua visão atual do mundo.

Tendo como valores centrais a cocriação, a colaboração, a criatividade e a responsabilidade por si próprio, pela equipa e pelo seu projeto, de forma a criar dinâmicas inovadoras que os levem a encontrar as competências necessárias para serem empreendedores.

O projeto “Jovens Empreendedores – Construir o Futuro” é um programa de ação em empreendedorismo, nas escolas secundárias/centros de formação do território de atuação da Associação de Municípios do Baixo Tâmega. Resulta da identificação da falta de competências de empreendedorismo e comportamentais/transversais, por jovens, em idade escolar. O foco do programa é o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de um sistema alternativo de educação não formal.

Donativos concedidos até dez.2023: 144.500€
Donativos concedidos até dez.2023: 144.500€
Jovens Empreendedores – Construir o Futuro