Internacional

Projetos internacionais

A Mota-Engil está presente em 28 países de 3 continentes.
Em África e na América Latina, o progresso e o desenvolvimento económico, social e ambiental são indissociáveis da agenda 2030 da ONU e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) nela inscritos.

No continente africano, com o seu programa “Mota-Engil African Initiatives”, a Fundação, em parceria com a Mota-Engil, concebe e executa projetos de responsabilidade social, ao serviço das comunidades e que vão ao encontro das suas necessidades e aspirações fundamentais.

Na América Latina, a Fundación Manuel António da Mota no Peru e no México, congéneres da Fundação portuguesa, corporizam nesses países o alargamento dos horizontes da Fundação e a sua estratégia de expansão à escala internacional.
 


7

iniciativas

25

Apoios

346 m€

Valor
Mota-Engil African Initiatives

A África no coração

O Grupo Mota-Engil tem uma presença muito relevante no continente africano, com operações em 14 países e envolvimento em projetos de referência pela sua dimensão e impacto económico e social.

A Fundação e o Grupo Mota-Engil consideram imperativo contribuir de maneira efetiva para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com que os países africanos se defrontam, designadamente nos domínios da luta contra a pobreza, segurança alimentar, saúde, educação, igualdade de género e promoção da condição feminina, entre outros, domínios onde a Mota-Engil e a Fundação podem atuar em benefício da qualidade de vida dos povos africanos.

Saber mais
FMAM – México e Peru

A alargar horizontes

A par de outras entidades do universo corporativo Mota-Engil, a Fundação Manuel António da Mota participa da constituição e funcionamento das suas congéneres “Fundación Manuel António da Mota” no Peru e no México.
Com uma presença muito relevante na América Latina, com operações em diversos países, a Mota-Engil e a Fundação procuram desenvolver a sua estratégia e política de responsabilidade social através dos seus veículos fundacionais nesses países.