A Fundação Manuel António da Mota institui anualmente o “Prémio Manuel António da Mota” distinguindo organizações que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

Portugal Futuro 2023

Premiados

O Prémio Manuel António da Mota, no valor de €50.000,  foi entregue às Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus no Centro de Congressos da Alfândega do Porto no dia 26 de novembro.
Esta cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, da Presidente do Conselho de Curadores e do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Manuela Eanes e Maria Manuela Mota, e do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, Carlos Mota Santos, e ainda Manuel Carvalho da Silva, Presidente do CoLABOR, orador convidado nesta cerimónia, entre centenas de convidados.

O 2º prémio, no valor de 25.000 euros, coube à IDIS – Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social com o projeto “Jovens à Obra”. Já o 3º lugar, no valor de 10.000 euros, foi atribuído ex-equo à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, ao Centro Social Vale do Homem e à Qualificar para Incluir – Associação de Solidariedade Social. As menções honrosas, no valor de 5.000 euros, foram atribuídas à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro, Mundo A Sorrir – Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA, E.P.E) e Vida Norte – Associação de Promoção e Defesa da Vida e da Família.