Conheceu finalmente o seu epílogo o processo de seleção das 10 candidaturas finalistas da 12ª edição do Prémio Manuel António da Mota.
O interesse suscitado por esta iniciativa está bem patente através das inúmeras candidaturas recebidas, provenientes de instituições de todo o território nacional.
O Comité de seleção composto por representantes da Fundação Manuel António da Mota e TSF – Rádio Notícias, deliberou passar à 2ª Fase as seguintes 10 instituições finalistas:
AGA – Associação Geoparque de Arouca
APAC Portugal – Associação de Proteção e Apoio ao Condenado
Associação Bagos D’Ouro
Associação Portuguesa Contra a Leucemia
Associação Portuguesa de Surf For Good
Conselho Português para os Refugiados
Centro Paroquial de Seia
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira
O Fio de Ariana – Educação e Terapia, C.R.L.
Ponto de Apoio à Vida
O processo de escolha da candidatura vencedora envolverá, nos termos do Regulamento do Prémio, a apreciação in loco dos projetos concorrentes, ação esta integrada no conjunto de reportagens que a TSF-Rádio Notícias irá realizar com cada uma das instituições finalistas.
O anúncio da candidatura vencedora terá lugar numa cerimónia a realizar a partir das 14h30, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, em data a determinar. Muito nos honrará a presença na cerimónia de todas as instituições concorrentes, ficando desde já aqui o convite que será oportunamente formalizado.
As nossa felicitações às candidaturas finalistas, e uma saudação muito especial a todas as instituições que nos honraram com a sua candidatura e a quem queremos testemunhar o nosso mais profundo agradecimento.