DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O pilar fundamental da atividade da Fundação

O desenvolvimento social constitui o pilar fundamental da atividade da Fundação e o seu principal objetivo estratégico.

A Fundação, atenta a sua matriz empresarial e enquanto veículo privilegiado do exercício da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, centra a sua atenção nas grandes questões sociais com que se debatem as sociedades contemporâneas, procurando contribuir para o desenvolvimento social das comunidades nacionais e internacionais onde a Mota-Engil exerce a sua atividade.

O investimento social estratégico na comunidade privilegia a ação em favor dos grupos sociais vulneráveis e mais desfavorecidos.

Através dos apoios nas áreas da solidariedade social, deficiência, saúde, habitação, desporto, entre outras, a Fundação visa assim contribuir para o fortalecimento e a sustentabilidade do setor da economia social apoiando iniciativas e projetos de reconhecida relevância e impacto sociais.

A Fundação confere ainda particular ênfase ao trabalho em rede e às parcerias com outras instituições. Esta abordagem metodológica afigura-se crucial para dar uma resposta mais eficiente aos problemas, através da articulação e concertação de esforços numa lógica de complementaridade e estrategicamente orientada para intervir em áreas onde o setor público ou privado apresentam maiores dificuldades de cobertura.


5

Projetos

581

Apoios

2.389 mil€

valor
COMUNIDADE

“Uma Obra, um Projeto”. Projetos que fazem a diferença.

Este programa foi criado em 2017 visando a realização de um conjunto de iniciativas de carácter social em grandes empreendimentos onde o Grupo Mota-Engil se encontre envolvido, pelos impactos de natureza económica, social e ambiental decorrentes da sua realização.

Saber mais
Habitação

Habitação, um direito consagrado na Constituição

A Fundação, em parceria com as autarquias e entidades do setor da economia social, desenvolve programas de apoio à habitação, construindo e reabilitando casas das famílias mais carenciadas.

Saber mais