COMUNIDADE MOTA-ENGIL

Programas de apoio concebidos para a comunidade Mota-Engil

O apoio social e familiar aos colaboradores e a promoção do voluntariado estão na primeira linha das preocupações da Fundação.

Procuramos assim apoiar e valorizar o capital humano da comunidade Mota-Engil, dando resposta aos seus problemas e voz às suas aspirações, e promovendo uma cidadania ativa e participativa através da contribuição livre e desinteressada em ações de voluntariado.


6

Projetos

1075

Colaboradores Apoiados

1.218 mil€

Valor
PROGRAMAS DE APOIO PARA COLABORADORES

A Fundação atribui apoios aos colaboradores do Grupo Mota-Engil

Bolsas de Estudo

Consultório Financeiro

Fundo de Apoio Social

Fundo 1+2

Programa “Primeira Infância”

Saber mais

Bolsas de Estudo
O objetivo do programa é favorecer uma política de igualdade de oportunidades, contribuindo para estimular o bom desempenho académico e elevar os patamares de qualificação dos jovens.

Saber mais

Programa “Primeira Infância”
Apoio em creche e Kit bebé
Dirigido a colaboradores do Grupo Mota-Engil de menores recursos económicos e com filhos entre os 4 meses e os 3 anos de idade, destinando-se a facilitar a frequência de creches, através de Bolsas de apoio ao pagamento das respetivas mensalidades.

Saber mais
FUNDO DE APOIO SOCIAL

A Fundação constituiu um Fundo de Apoio Social para os seus colaboradores mais vulneráveis

A Fundação instituiu um Fundo de Apoio Social para apoio económico aos colaboradores do Grupo Mota-Engil. O Fundo destina-se especialmente a acorrer a eventualidades verificadas na esfera pessoal ou familiar dos colaboradores, de que possa resultar a privação inesperada de rendimentos ou acréscimo de despesas suscetíveis de colocarem em risco a segurança e estabilidade económica do colaborador ou da sua família.

Saber mais