Voluntários Mota-Engil participam em reconstrução de casa Habitat em Amarante

Voluntários Mota-Engil participam em reconstrução de casa Habitat em Amarante

No âmbito do protocolo celebrado entre a Fundação Manuel António da Mota e a Habitat for Humanity Portugal, têm sido efetuadas obras de reconstrução em habitações de famílias carenciadas, residentes no concelho de Amarante, contando essencialmente com a participação de equipas de voluntários internacionais e ainda com a participação de equipas de voluntários do Grupo Mota-Engil.

Neste momento está em curso a reconstrução a casa de uma família constituída por um casal, o Sr. José (que trabalhava para o Serviços Florestais, mas um grave acidente deixou-o com uma deficiência na perna, impediu-o de continuar o seu trabalho) e a D. Ana Maria (que trabalhava no tear, mas a descoberta de um aneurisma cerebral impede-a de continuar a fazer o mesmo trabalho). O casal vive numa antiga habitação dos mineiros das minas de Vieiros, com mais de 50 anos, e em muito mau estado de conservação.

No passado Sábado, 13 de dezembro, este projeto contou com a participação de uma equipa, do Grupo Mota-Engil cheia de entusiamo e empenho, apesar de reduzida: Eduarda Paula Rocha Leite da Mota-Engil SGPS, Mário Jorge de Melo Faria de Barros da Mota-Engil Engenharia e Construção, Carlos Jorge Marques Lopes da Mota-Engil Africa e Miguel Corte Real da NORACE.

Dos testemunhos recolhidos ressalta a satisfação que estes voluntários experimentaram em poder contribuir para o bem-estar destas pessoas, que não tinham outra forma de conseguir melhorar as suas condições de habitabilidade.

Destacando um destes testemunhos:
 “Quero manifestar o prazer que tive em dedicar um sábado do meu período de descanso a uma atividade que, para além de contribuir para a minha realização pessoal, me propiciou um tempo bem passado, na companhia de um grupo dedicado e bem disposto.
E reitero a minha vontade de participar em novas ações.”   (Eng.º Mário Barros)

Acreditamos que o Grupo Mota-Engil se revê de uma forma muito particular nesta lógica de voluntariado de gente que se torna rosto da esperança.

Em 2015 serão divulgadas novas datas para a constituição de equipas de voluntários.