Fundação na Conferência “Gaia Inovação Social”

Fundação na Conferência “Gaia Inovação Social”

A Fundação Manuel António da Mota fez-se representar nesta Conferência por Rui Pedroto (Presidente da Comissão Executiva) que enalteceu o papel das instituições como intermediárias entre o cidadão e as respostas sociais que ele procura.

O Centro Paroquial de Santo André de Canidelo acolheu, a 31 de março, a 4.ª Conferência de Gaia, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Jornal de Notícias. Inovação Social foi o tema debatido ao longo da manhã, numa cerimónia presidida pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

A abertura foi da responsabilidade de Afonso Camões, Diretor do Jornal de Notícias, secundada por uma alocução de Rui Marques (Presidente do Instituto Padre António Vieira) e Filipe Almeida (Presidente da Portugal Inovação Social).

Seguiu-se um painel composto por entidades públicas e privadas, cuja mensagem veiculada passou pela ideia de que a união fortalece os resultados no campo social.

A Fundação fez-se representar nesta Conferência por Rui Pedroto (Presidente da Comissão Executiva) que enalteceu o papel das instituições como intermediárias entre o cidadão e as respostas sociais que ele procura.