FMAM declarada de utilidade pública

FMAM declarada de utilidade pública

A Fundação Manuel António da Mota foi declarada de utilidade pública por Despacho governamental publicado no Diário da República de 10 de outubro de 2014.

Nos termos da lei, o estatuto de utilidade pública só pode ser conferido às fundações privadas que tenham pelo menos três anos de efetivo e relevante funcionamento e desenvolvam atividade relevante em favor da comunidade em diversas áreas, devendo ainda possuir os meios humanos e materiais adequados ao cumprimento dos seus fins estatutários.

Este facto constitui para a Fundação motivo de enorme regozijo pelo reconhecimento da importância do trabalho que temos vindo a desenvolver desde o início de 2011 em Portugal e a favor das comunidades de outros países onde a Mota-Engil marca presença, honrando a memória inspiradora de Manuel António da Mota e prestigiando o Grupo Mota-Engil através de uma política de responsabilidade social coerente e estruturada de que a Fundação é veículo privilegiado.

A Fundação tudo fará para continuar a estar à altura deste importante reconhecimento, olhando o futuro com um sentido de responsabilidade acrescido e um sentimento de renovada confiança.