Associação Académica Orquestra Acordeões do Cartaxo

A Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo (AAOAC) foi constituída no dia 11 de março de 2011, com a finalidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Centro de Estudos Musicais, da professora Maria João Sousa.

A Orquestra é formada por cerca de meia centena de elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 60 anos. Todo o trabalho desenvolvido é de cariz voluntário, tanto da parte dos alunos, como da professora e dos familiares destes jovens, que ocupam as noites de sexta-feira a ensaiar o seu repertório musical nas instalações da Banda Filarmónica Incrível Pontevelense, em Pontével.

A AAOAC tem vindo a realizar diversos concertos, sobretudo na região, contando já no entanto com uma deslocação à Bélgica onde atuou.

No âmbito da sua política de apoio aos agentes culturais, a Fundação patrocinou a deslocação da Orquestra ao Mercado do Bom Sucesso, espaço sede da Fundação, onde a Orquestra irá atuar, brindando todo o público que acorre ao Mercado com o seu vasto e diversificado repertório.