Instituto Português de Oncologia do Porto

Em 2013, 2017 e 2018 a Fundação renovou o seu apoio a esta instituição do serviço nacional de saúde através de um donativo por ocasião das três edições da Gala Solidária promovida pelo IPO-Porto, associando-se assim aos esforços da instituição na angariação de fundos que permitam reforçar o seu trabalho no domínio da investigação.

Anteriormente, em 2012, e face ao número crescente de doentes que recorrem ao IPO do Porto, associado às restrições orçamentais na área da saúde, que limitam as possibilidades de investimento da instituição no que respeita à construção de instalações de apoio aos doentes que se deslocam de longe e têm de aguardar, por vezes horas, pelas ambulâncias que os levarão de volta a casa, a Fundação apoiou financeiramente a instalação de uma sala de espera num contentor, melhorando assim as condições de bem-estar e conforto dos doentes que aí aguardam.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação apoiou a Gala Solidária pelo IPO-Porto, desta feita na sua 5ª edição, que teve lugar no dia 14 de outubro de 2023 no Coliseu do Porto.

Em 2024 e por ocasião do 50º aniversário do IPO-Porto a instituição quis assinalar esta data com a realização de um ciclo de humanização denominado “A cultura humaniza”.

Este ciclo é composto por 3 iniciativas culturais, a primeira das quais consistindo na leitura encenada de uma obra literária a cargo da atriz Lídia Franco.

A Fundação patrocinou a sua realização.