Fundação da Juventude


A Fundação da Juventude, criada, em 1989, no Porto, tem como áreas de atuação a educação e formação profissional, cidadania e voluntariado, emprego e empreendedorismo, criatividade e inovação e ciência e tecnologia.
Dispõe de duas academias de formação (Porto e Lisboa).

Ao longo do tempo tem desenvolvido inúmeros projetos, designadamente o “Concurso Nacional para Jovens Cientistas e Investigadores” cuja 32ª edição decorrerá em 2024.  Esta é uma das principais iniciativas do domínio da ciência que se realiza em Portugal, promovendo e premiando projetos científicos de jovens entre os 15 e os 20 anos de idade nas áreas da biologia, ciências da terra e do ambiente, ciências da saúde, ciências sociais e económicas, engenharias e tecnologia, física, matemática e química.

Os melhores projetos têm acesso à participação na “Mostra Nacional de Ciência”, além de prémios monetários, prémios de experiências e de participação internacional. Associando-se a este importante projeto na área da ciência a Fundação Manuel António da Mota patrocinou a realização da 32ª edição deste Concurso realizada em 2024.

« saiba mais AQUI

fundaçao da juventude