Anti-House Associação Artística

A Anti-House é uma associação criada em 2023 e que tem por objeto desenvolver Iniciativas e projetos artísticos de cariz social, workshops, projetos educativos e Intervenções em meios escolares ou mais desfavorecidos.

O primeiro projeto social da associação, apoiado pela Fundação Manuel António da Mota e denominado Zambujal/Mães d’Água, incorpora uma proposta de engajamento artístico com os moradores do Bairro do Zambujal, na Amadora, com direção artística de Luísa Mota, em colaboração com a performer e coreógrafa Ana Rocha, produção de Rafaela Fonseca e em parceria com as associações Adgentes e CaZambujal, que atuam como agentes locais.

O seu plano de intervenção conta com uma série de performances radicais dos Invisíveis com, e para os moradores do bairro, 4 dias de workshops, uma série de ensaios e apresentações complementares e uma grande apresentação final de performance.

Os Invisíveis (a.k.a. Crystal Beings) são personagens do mundo artístico de Luísa Mota, cobertos da cabeça aos pés por um fato prata espelhado e caracterizados pelo anonimato, pelo silêncio e paz que transmitem.

O projeto arrancou no dia 26 Março 2023 com uma primeira performance coletiva e foi crescendo gradualmente com a participação de habitantes do bairro.