Projetos

A Fundação desenvolve projetos culturais próprios, privilegiando diversas formas de expressão cultural e artística, estreitando as suas relações com a comunidade

 
  • Exposições

    “Revelações – A matéria da arte sob o olhar da conservação e restauro”

    13 junho 2017

     

    A FMAM, em colaboração com a Escola das Artes e o Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Universidade Católica Portuguesa - Porto (UCP), organizaram na sala de exposições da Fundação a mostra "Revelações - A matéria da arte sob o olhar da conservação e restauro".
    A exposição, inaugurada no dia 9 de junho, fica patente até 28 de julho.

  • Culturaviva IV

    IV edição do programa Culturaviva

    02 maio 2017

     

    A Fundação Manuel António da Mota apresenta a IV Edição do programa "CulturaViva", ciclo de música que decorrerá de abril a dezembro no Auditório da Fundação.
     

  • Exposições

    Exposição Porto com Sentido

    28 novembro 2016

     

    A Fundação Manuel António da Mota apresenta uma exposição de pintura organizada em colaboração com a Árvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L. onde é possível contemplar obras reunidas de 41 consagrados artistas plásticos que retrataram o Porto.

 
  • Exposições

    Pintura Mexicana na FMAM - Sorteio

    15 maio 2016

     

    Venha visitar a nossa exposição de pintura do Mexico e habilte-se a uma estadia de 7 noites, em quarto duplo com tudo incluído, no Resort Grand Oasis Cancun - México (viagem não incluída). clique sobre a imagem e saiba como.

     

     

  • CulturaViva III

    III Edição do programa “CulturaViva”

    11 maio 2016

     

    A Fundação Manuel António da Mota apresenta a III Edição do programa "CulturaViva", ciclo de música que decorrerá de maio a dezembro no Auditório da Fundação. 

  • Cultura

    Semana do México no Porto de 11 a 20 de maio

    04 maio 2016

     

    A Fundação Manuel António da Mota e a Embaixada do México em Portugal promovem, de 11 a 20 de maio, a "Semana de México en Porto 2016" que vai decorrer no Mercado do Bom Sucesso.

 
  • Culturaviva II

    II Edição do programa “CulturaViva”

    05 junho 2015

     

    A Fundação Manuel António da Mota apresenta a II Edição do programa "CulturaViva", ciclo de música que decorrerá de junho a dezembro no Auditório da Fundação.

  • João Sousa Cardoso

    A Ronda da Noite - Exposição no Cinema Batalha (Porto)

     

    A Ronda da Noite é uma exposição produzida a convite do programa ARTES - Programa de Arte Contemporânea da Fundação António Manuel da Mota. A exposição estará patente ao público entre 1 e 9 de Novembro de 2013 e ocupará o edifício do antigo Cinema Batalha, uma monumental sala do Porto e o berço do cinema em Portugal.

  • Pedro Barateiro

    Exposição Pedro Barateiro

     

    O projeto de Pedro Barateiro para o espaço ARTES da Fundação, situado no complexo Mota-Galiza na Rua Júlio Dinis, no Porto, continua a investigação do artista sobre modos de representação.

 
  • Pedro Barateiro

    Conversa entre Pedro Barateiro e Luisa Mota sobre a Exposição "Curfew - cobrir o fogo"

     

    18 JANEIRO pelas 19H00 no Edifício Mota-Galiza

    O projeto de Pedro Barateiro para o espaço ARTES dá continuidade à investigação do artista acerca dos modos de representação. Barateiro utiliza o espaço expositivo para construir uma paisagem que tem como pano de fundo a diversidade do envolvente natural e arquitetónico do complexo Mota-Galiza.

  • Oscar Murillo

    Sete Posturas

     

    Ao abrir as portas da produção do seu trabalho aos detritos do mundo, Oscar Murillo cria pinturas, esculturas e instalações que existem simultaneamente nos espaços e a partir dos espaços onde são produzidas e mostradas.

  • Envelhecimento Ativo

    Ciclo de cinema "Envelhecimento Ativo"

     

    Exibição de quatro filmes/documentários dedicados ao tema do envelhecimento ativo

 
  • Programa ARTES

    O Programa ARTES pretende levar a arte e a cultura até uma audiência mais vasta

     

    Sob a liderança de uma equipa de curadores local e internacional, o programa ARTES decorreu de Setembro de 2012 a Março de 2013, tendo sido inaugurado no dia 27 de Setembro de 2012

  • Emily Wardill

    A Terceira Pessoa

     

    O filme A Terceira Pessoa, num exercício de antropologia social amadora, procurou revelar a experiência da artista na sua vivência da cidade do Porto.

  • Coro Sénior

    Coro Sénior Fundação Manuel António da Mota

     

    O Coro Sénior é composto por pessoas frequentadoras de Centros de Dia e de Convívio da cidade do Porto e familiares de colaboradores da Mota-Engil

 
  • Mattia Caselegno | Sara Roberts

    "Tangible Feelings" e "Earbee"

     

    Dois workshops onde se  exploraram as tecnologias Brain Computer Interface e aparelhos de captação de som